quinta-feira, 22 de maio de 2008

EUROVISÃO

Sou eu que estou a ficar velha ou o festival da canção da eurovisão, ou lá como é que se chama, vai de mal a pior? Primeiro achei estranho a velha e clássica Europa não estar representada, mas depois percebi que estava a ver uma espécie de semi-final dos piores, já que houve quem tivesse entrada directa para a final. E acho muito mal Portugal não ter sido um dos escolhidos, directamente e sem passar pela casa partida, para concorrer com os melhores, dado que este ano, me parece mesmo que somos os melhores! Talvez seja a primeira vez que torço pela música de Portugal, já que não sou do tempo da Madalena Iglesias ou da Simone de Oliveira.
Fico arrepiada de ouvir a Vânia a cantar, acompanhada pelos expressivos outros OT’s, e de facto fico a pensar que a madeira é um case study, além do Alberto João Jardim, também saíram de lá o Cristiano Ronaldo e a Vânia Fernandes! ... e Portugal acabou de ser apurado para a final! Estava a ver que não!
Estando eu na sala, com a tv ligada e sem ninguém para comentar quão horríveis eram as músicas, agravadas pelas pirosas coreografias, só me restou a alternativa de escrever para desabafar a minha agonia. Aqui estão todos estes novos países da Europa de Leste, que faziam melhor se estivessem preocupados em sair, definitivamente, da guerra fria, em vez de fazerem estas figuras tristes. Faz uma pessoa parte da União Europeia, com estatuto de cidadão europeu, e tem que levar com a Eurovisão e com as Bielorrússias e as Ukranias, a fazerem-se representar por umas raparigas louras e uns senhores de cabelos compridos, a cantarem em inglês, ao som do disco sound, que mais parece a banda sonora dos bailes lá da terra da minha mãe, que não é qualquer terra, mas uma terra que faz parte da beira alta, onde as pessoas falam axim. Realmente!

080522/RS

Sem comentários: